domingo, 6 de dezembro de 2009

O meu Flamengo


Dois mil e nove não é mais o ano em que eu saí de casa, que eu me mudei para a África, que eu vivi algumas das melhores experiências da minha vida. Desde este 6 de dezembro, 2009 é pra mim, em primeiro lugar, o ano em que o meu Flamengo foi hexacampeão brasileiro.


O último título havia sido em 1992, quando eu, então com nove anos, formei minha convicção, para sempre inabalável, de que o meu time era também, para a minha sorte, o maior clube do Brasil.


Só que os resultados dos últimos 17 anos não ajudaram. O Flamengo, que pela minha lógica não poderia nunca perder jogo algum para time nenhum, perdia campeonato atrás de campeonato. E eu ficava com aquela sensação de que não veria mais o Flamengo do tamanho que ele é.


Mas neste 6 de dezembro eu vi o meu Flamengo de novo, o número um do Brasil. Hoje o Flamengo foi hexacampeão brasileiro, mas foi, sobretudo, o meu Flamengo, gigante, aquele que eu aprendi a amar.


(Rafael)

3 comentários:

  1. Acabei de chegar do trabalho, mas quer saber? Fiquei feliz da vida durante as intermináveis horas de plantão, muito por conta da certeza de que o Flamengo seria campeão.

    E vocês mereceram, indiscutivelmente. E, hoje, têm o melhor time do Brasil. Se o Adriano continuar e você não voltar ao Brasil antes, as chances de ganharem o bi da Libertadores são bem consideráveis... Viu, pé-frio? Hahahahahaha! ;)

    Ah, e o melhor da tarde: Palmeiras de Muricy Ramalho fora da Libertadores 2010. Dá vontade de levantar a plaquinha "EU JÁ SABIA". Hihihihi!

    ResponderExcluir
  2. Você tera muitos 6 de dezembro para comemorar.

    Pai do alucinado

    ResponderExcluir
  3. Rosangela T Pirrho Lima7 de dezembro de 2009 às 04:17

    É Rafa, para você e Martinha, o número 6 foi o número de sorte do ano de 2009:
    vocês foram para a África no dia 06 de março;
    o Flamengo se tornou hexa(6 vezes)campeão jogando no dia 06 de dezembro...
    Parabéns flamenguistas...

    Grande beijo rubro negro para você e para a Martinha.

    ResponderExcluir