quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sobre vuvuzelas e hambúrgueres

Para os meus ouvidos acostumados às tardes de Maracanã, não há nada mais insuportável que as vuvuzelas. Milhares de cornetas tocadas ao mesmo tempo por mais de duas horas não combinam com minha ideia do que é torcer num estádio de futebol.

Eu detesto as vuvuzelas! Questão de gosto e principalmente de hábito.

Mas detesto ainda mais quem sugere que elas sejam proibidas na Copa do Mundo.
Porque antes de fazermos isso precisaríamos montar uma comissão isenta para analisar o comportamento de todos os torcedores em todos os países do mundo. A partir daí, ela decidiria o que pode, o que não pode, e finalmente uniformizaria as ações dos torcedores. De antemão eu me candidataria a um lugar nesta comissão e minha primeira medida seria proibir o hambúrguer.

Sim, porque, na minha opinião, não há nada mais distante de um torcedor de futebol do que o sujeito que vai a um estádio para comer hambúrguer, como fazem os americanos. Certa vez eu estava num jogo em Los Angeles e vi centenas de pessoas aboletadas nas filas da lanchonete com o jogo rolando. Saiu gol e eu, que não tinha nada com isso, corri pra ver o replay no telão. Olhei pra trás e os americanos continuavam lá, despreocupados, equilibrando copos de um litro de Coca, hambúrgueres e batatas-fritas. Tenho tudo contra, mas é o jeito deles e quem há de proibir?

Ainda não vi nenhum espetáculo mais bonito que uma tarde de decisão no Maracanã. Futebol, pra mim, é isso. Mas disso a gente fala na Copa de 2014. Porque a de 2010 é aqui na África do Sul e tem que sair do jeito deles. Com vuvuzela e tudo!
(Rafael)

7 comentários:

  1. assino embaixo! viva a vuvuzela! aliais se eu fosse lá compraria uma. Tá na chuva é pra se molhar!
    parabéns pelos bog chuchuzinhos!! saudade de vcs! adorei os textos

    ResponderExcluir
  2. Olá Marta e Rafael! Antes de mais nada, vou me apresentar: meu nome é Carolina, sou amiga da Luisa Guedes, que me passou o blog de vcs. O motivo é que também sou apaixonada pela África e cheguei a comprar passagem para ficar 6 meses em Cape Town... mas, devido ao enorme dinamismo desse mundo, não rolou... por isso, vou viajar por aqui, com vocês! Adorei os textos! Que Deus abençõe a África mesmo, realmente, ela merece! Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Aguarde comentários mais detalhados... Quem tirou as fotos? Estão lindas!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    O prazer é nosso! Ficamos muito felizes de você ter gostado do blog. Volte sempre e fique à vontade para fazer quanos comentários quiser.
    Mande um beijão pra Luisa. Adoro aquela menina.

    ResponderExcluir
  5. Hot dog e a bandinha do Bangu, pode?

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo: a vuvuzela é chata demais, mas piores que ela são a corneta e o patrulhamento! Deixemos os sul-africanos fazerem a festa que quiserem, oras!

    Em tempo: por falar em Maraca, estou assistindo agora a Flamengo x Cruzeiro (você está conseguindo acompanhar o Brasileirão daí?). Ah, e o campeão voltou. Mesmo. :)

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente estamos acompanhando os vexames sucessivos do Flamengo, ainda não conseguimos largar o vício. Ontem o relógio despertou às 3h da manhã aqui em casa e fiquei até às 5h vendo mais uma atuação lamentável do Mais Querido. O negócio agora é ganhar mais seis jogos, se garantir na primeira divisão e pensar no ano que vem...

    ResponderExcluir