quinta-feira, 22 de outubro de 2009

E lá se foi um grande personagem...

.
Não vou discutir aqui se Joel Santana é bom técnico e se a Federação Sul-Africana acertou ou não em demiti-lo. Por ofício, o que mais me interessa não são os resultados dele, mas o grande personagem que ele é. Joel é o cara que improvisa nas frases feitas ("não vou chorar o leite que já caiu"), que manda uma metáfora atrás da outra ("o futebol é como o amor") e que sempre rende uma boa entrevista. No futebol isso não é pouca coisa.
.
Como disse meu amigo Eduardo, Joel é o Zeca Pagodinho do futebol, porque não há como conversar com um dos dois sem se divertir, goste você ou não de samba ou de retranca.

Joel não faz o tipo "professor", com terno e gravata. Fala o seu inglês do subúrbio do Rio e assim já chegou muito longe na vida. Por isso, seria muito bom vê-lo chegar também a uma Copa do Mundo. Mas ao que parece, não será desta vez. Azar da Copa do Mundo.
.
.
(Rafael)

3 comentários:

  1. Rosangela T Pirrho Lima22 de outubro de 2009 às 15:43

    Realmente o Joel Santana é uma figura fantástica. Ele é o que é, não se importa com as aparências, é autêntico.
    Mesmo sem acompanhar ou conhecer bem o futebol, tenho conhecimento e acompanho algumas pessoas ligadas ao esporte.
    Não pelo futebol, mas pelas pessoas, por se destacarem de alguma forma. Assim como o Joel Santana, pelo bom humor e simplicidade, que passa naturalmente sua capacidade de fazer e realizar, muito embora não tenha dado certo desta vez, gosto muito também do Luiz Roberto, o melhor narrador esportivo da atualidade; pode ser qualquer jogo, qualquer esporte, até maratona, se é o Luiz Roberto narrando, atuando, eu assisto.
    Parabéns Joel pelo que você é, e parabéns Rafael por estar aí em Johanesburgo,junto ao Joel, nesta hora, podendo de certa forma dar apoio a ele...afinal ele também é um grande brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. Pô, vacilo mesmo, gosto do Joel - não das suas táticas, mas pelo menos me deu um Estadual.
    Agora, se o Parreira aceitar o job, ele é um babaca. O cara pede pra sair, indica o Joel pra fritar e volta pra Copa? Eticamente não poderia pegar o emprego. Se sim, tomara que seja demitido antes ainda. Tem já no currículo a façanha de ser demitido durante uma Copa do Mundo, com os sauditas. Faz o tipo politicamente correto, mas podia estar facilmente no Senado com sua falsa moral.
    Pelo menos, mais notícias pra vocês!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Belíssima entrevista, como todas as que você fez com o Joel, aliás.

    E azar da Copa do Mundo, mesmo. Joel parece ser um grande cara, como você diz, e, para mim, é também um grande treinador. Sinceramente, um dos melhores técnicos brasileiros. E falo sério.

    Além do mais, os cartolas sul-africanos estão de brincadeira, né? Imaginar que esse timinho pode fazer muito mais do que vinha fazendo é muita pretensão... Semifinal de Copa das Confederações está de bom tamanho, e olhe lá!

    ResponderExcluir