Não vou discutir aqui se Joel Santana é bom técnico e se a Federação Sul-Africana acertou ou não em demiti-lo. Por ofício, o que mais me interessa não são os resultados dele, mas o grande personagem que ele é. Joel é o cara que improvisa nas frases feitas ("não vou chorar o leite que já caiu"), que manda uma metáfora atrás da outra ("o futebol é como o amor") e que sempre rende uma boa entrevista. No futebol isso não é pouca coisa.
.Como disse meu amigo Eduardo, Joel é o Zeca Pagodinho do futebol, porque não há como conversar com um dos dois sem se divertir, goste você ou não de samba ou de retranca.
Joel não faz o tipo "professor", com terno e gravata. Fala o seu inglês do subúrbio do Rio e assim já chegou muito longe na vida. Por isso, seria muito bom vê-lo chegar também a uma Copa do Mundo. Mas ao que parece, não será desta vez. Azar da Copa do Mundo.
.
Aqui o link da entrevista que fiz com ele: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1350634-9842,00-JOEL+SEM+MAGOA+FUTEBOL+E+COMO+O+AMOR.html
.
(Rafael)
Realmente o Joel Santana é uma figura fantástica. Ele é o que é, não se importa com as aparências, é autêntico.
ResponderExcluirMesmo sem acompanhar ou conhecer bem o futebol, tenho conhecimento e acompanho algumas pessoas ligadas ao esporte.
Não pelo futebol, mas pelas pessoas, por se destacarem de alguma forma. Assim como o Joel Santana, pelo bom humor e simplicidade, que passa naturalmente sua capacidade de fazer e realizar, muito embora não tenha dado certo desta vez, gosto muito também do Luiz Roberto, o melhor narrador esportivo da atualidade; pode ser qualquer jogo, qualquer esporte, até maratona, se é o Luiz Roberto narrando, atuando, eu assisto.
Parabéns Joel pelo que você é, e parabéns Rafael por estar aí em Johanesburgo,junto ao Joel, nesta hora, podendo de certa forma dar apoio a ele...afinal ele também é um grande brasileiro!
Pô, vacilo mesmo, gosto do Joel - não das suas táticas, mas pelo menos me deu um Estadual.
ResponderExcluirAgora, se o Parreira aceitar o job, ele é um babaca. O cara pede pra sair, indica o Joel pra fritar e volta pra Copa? Eticamente não poderia pegar o emprego. Se sim, tomara que seja demitido antes ainda. Tem já no currículo a façanha de ser demitido durante uma Copa do Mundo, com os sauditas. Faz o tipo politicamente correto, mas podia estar facilmente no Senado com sua falsa moral.
Pelo menos, mais notícias pra vocês!
Abraço
Belíssima entrevista, como todas as que você fez com o Joel, aliás.
ResponderExcluirE azar da Copa do Mundo, mesmo. Joel parece ser um grande cara, como você diz, e, para mim, é também um grande treinador. Sinceramente, um dos melhores técnicos brasileiros. E falo sério.
Além do mais, os cartolas sul-africanos estão de brincadeira, né? Imaginar que esse timinho pode fazer muito mais do que vinha fazendo é muita pretensão... Semifinal de Copa das Confederações está de bom tamanho, e olhe lá!